Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Encatho & Exprotel 2023, movimentou Florianópolis e apresentou inovações Transformadoras

Tamanho da letra A+ A-
Jornalista Karla Cruz, Wirto Schaeffer, diretor do Urubici Park Hotel e do São Joaquim Parque Hotel; Aristoclides Vieira Stadler, da diretoria da ABAV; hoteleiro Edson Solkowski, diretor do Hotel Renar, em Fraiburgo e a jornalista Cleucimara Santiago

Contando com a presença de mais de 4 mil visitantes, vindos de 11 estados representando 225 cidades e dois países, movimentou Florianópolis, na última semana, com a realização da 34ª edição do Encatho & Exprotel,  sob o prisma do tema central: Pessoas, Gestão e Experiências.  O evento promovido pela  Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina – ABIH-SC -, com apoio da Fecomércio, contou ainda com a presença de 40 renomados palestrantes e painelistas, e o engajamento de 50 expositores inovadores, e 15 reuniões de entidades do trade.

“Vivenciamos um ambiente de troca de ideias e conhecimentos excepcional. Superou nossas expectativas. Esta edição foi mais do que um evento, foi um catalisador para a evolução da indústria hoteleira e turística”, comemorou o diretor-presidente da ABIH-SC, Rui Schürmann.

A Encatho & Exprotel, reforçou a importância dos expositores para que os visitantes tivessem acesso as tecnologias e inovações no mercado nacional e internacional sem a necessidade de recorrer aos grandes centros.

Wirto

Wirto apontou a atualização de conhecimentos e importante projeção de negócios; como a gestão da qualidade e performance pode trazer lucratividade competitividade para o seu hotel; Segurança, fidelização e impacto nas vendas;

Vender não é uma arte. É disciplina; Tendências de design que impactam a indústria hoteleira; Conexão com os clientes em meios de hospedagem; Aspectos jurídicos destacados no setor de Hotelaria.

O representante da Serra Catarinense, destacou ainda, o impacto da tecnologia na gestão hoteleira – redução de custos e ganho na produtividade;  A eficiência energética pode reduzir a conta da sua empresa em até 40; Linhas de financiamento do BRDE para o setor de turismo e o papel da informação no planejamento do turismo, além de importante reunião do Conselho Estadual de Turismo que discutiu entre outras d para impulsionar o setor em Santa Catarina, entre outras dezenas de assuntos abordados.

 

Para Wirto Schaffer o que mais lhe surpreendeu foi um case apresentado em vídeo que levou o inventor do avião, mineiro, Santos Dumont a conhecer as Cataratas do Iguaçú. Destacou ainda o turismo de Montanha, com  novos roteiros como a integração dos dois mais importantes polos turísticos do sul do Brasil – Florianópolis-Gramado –através das BRs-282-438-285 – Rota Caminhos da Neve, ligando Florianópolis, Urubici, São Joaquim, Bom Jesus; a Rota dos Jesuítas e outros destinos como os cânions verdes da américa do Sul, que integram os Geoparques da Unesco, entidade ligada a ONU.

Wirto Scheffer, se identifica como um humilde desbravador e uma longa jornada histórica no turismo. Iniciou construindo o Hotel Itaguaçú (em Campinas, São José) e o primeiro Centro de Convenções de Florianópolis. Continuou criando outros importantes hotéis, Santa Catarina afora, como o Treze Tílias Parque Hotel, o São Joaquim Parque Hotel, o Urubici Parque Hotel, além de outros empreendimentos e incentivos, fortalecendo a indústria do turismo, que mobiliza 56 atividades, gera empregos e distribui renda, sempre participando, divulgando, captando eventos e investimentos dos mais importantes congressos turísticos no Brasil e Exterior.

Da Redação, com informações da AI-ABIH-SC- Fotos: Divulgação – Edição: reporterarturhugenbrasil

Veja fotos abaixo: Representante da Serra Catarinense, Wirto Schaffer e demais fotos gerais do Encatho & Exprotel