Em busca de mais uma experiência de vida, o Multimídia de São Joaquim, mergulhou nos Pirineus da europa: Anselmo Nascimento (64), é um dos presentes no Caminho de Santiago.
Enquanto isso, em São Joaquim se realiza a Festa Nacional da Maçã 2023, encaminhando-se para o encerramento, neste domingo, com sucesso e repercussão nacional,
Anselmo
Natural de Florianópolis, desde 1986 vivendo em São Joaquim. Dedica-se aos Guias SerraSC, impresso e digital, e ao portal SerraSC.com.br, além de fotografar e fazer mapas para os Guias. Seu maior projeto é escrever um livro sobre o potencial turistico da Serra Catarinense, para circular mundo afora.
- Acredito que vai ser mais uma viagem de muito aprendizado. O Caminho de Santiago é uma jornada espiritual para alguns peregrinos. Lhes dá coragem para a meditação, a reflexão. Durante a caminhada, se busca respostas para questões pessoais e espirituais -, esclarece, o peregrino, Nascimento.
O Caminho de Constela, nos Pirineus europeus, liga Espanha e França É uma oportunidade, para se aprender e apreciar a cultura europeia. O Caminho leva a pequenas aldeias, cidades históricas, paisagens naturais, deslumbrantes, gastronomia de montanha, com seus temperos aromáticos e as milenares tradições da Cultura Européia.
Festa da Maçã
23ª Festa Nacional da Maçã, celebra a maçã e sua importância econômica. Governador Jorginho Melo e o prefeito Giovani Nunes, se pronunciaram no evento. O prefeito Giovani Nunes ressaltou que a maçã é um pilar econômico fundamental para a região, com mais de 2.000 produtores.
Jorginho Mello, comprometeu sua palavra, ao afirmar que o "governo vai retomar obras paralisadas em São Joaquim". Fruticultures, empresários e políticos concordam que seja através de parcerias publíco-privadas ou outros mecanismos é urgente mais investimentos no setor da maçã em São Joaquim e região dos Campos de Cima das Serras-Catarinense-gaúcha.
Os visitantes se deliciaram com o aroma da maçã, por onde passavam, para curtir uma extensa programação, shows nacionais, participação de grupos regionais, além de pavilhões para degustação de produtos (exclusivos) locais. Entre as atrações, a Mostra Nacional da Qualidade da Maçã, a Mostra Joaquinense de Vinhos Finos de Altitude, a Mostra da Qualidade do Queijo Serrano e a Mostra do Mel da Serra Catarinense. As atividades mostraram também a exposição de bovinos e equinos, rodeios, feiras de gado e artesanato, além do emocionante "Tratoraço da Festa Nacional da Maçã".
Da Redação, com Assessorias – Fotos: Divulgação – Edição: Por reporterarturhugenbrasil
Confira nas imagesns abaixo:
19 de Novembro, 2024 às 23:56