Para auxiliar na retomada das atividades e amenizar os prejuízos com as enchentes que afetam Santa Catarina, o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) irá suspender o pagamento de empréstimos para empresas prejudicadas pelas cheias.
Além de congelamento temporário das dívidas com a repactuação de contratos, o banco viabiliza linhas de crédito emergencial para a retomada das atividades econômicas. As medidas foram anunciadas nesta terça-feira (10) pelo presidente do banco, João Paulo Kleinübing:
RefinAgro
Além das empresas de todos os portes, serão atendidos também os clientes que já possuem financiamento por meio do Plano Safra mediante recursos do Refin Agro, estes poderão refinanciar suas dívidas de forma simplificada.
Para o Diretor de Acompanhamento e Recuperação de Créditos do BRDE, Mauro Mariani, o banco atua, juntamente com o Governo de SC, com o objetivo de garantir todo o apoio à população atingida:
Municípios
Dos municípios catarinenses com Decreto de Emergência, o BRDE possui 3.099 clientes atendidos, sendo que destes 1.667 tem condições de adesão ao RefinAgro de forma imediata.
Os clientes atingidos pelas cheias com financiamentos realizados via cooperativas de crédito podem solicitar diretamente às empresas de crédito o benefício.
Os empreendedores com recursos contratados junto ao BRDE podem solicitar mais informações pelo email: cobranca.sc@brde.com.br
Fonte: AI- BRDE, repórter Fabricio Correia – Foto Divulgação – Postado por
Jornalista Artur Hugen
19 de Novembro, 2024 às 23:56