Gramado realiza a partir de sexta-feira(8) até 12 de janeiro a Exposição “Presépios 1223/2023 - 800 anos de história”, no Centro Municipal de Cultura Arno Michaelsen. A mostra reúne artistas locais, artesãos e colecionadores gramadenses, que irão expor inúmeros presépios em diferentes técnicas.
A exposição acontece no ano que o presépio comemora 800 anos de história, pois foi no ano de 1223, que São Francisco de Assis reproduziu a cena do nascimento de Jesus e assim a tradição do presépio se difundiu mundo afora. “A exposição terá sua primeira edição agora e pretendemos torná-la anual, uma vez que muitos dos nossos artistas e artesãos em algum momento de suas trajetórias já fizeram ou continuam a fazer presépios”, diz Débora Irion, coordenadora dos espaços culturais de Gramado.
A exposição estará aberta à apreciação de visitantes de segunda a sexta-feira, até dia 30 de janeiro, das 8h às 11h30 e 13h30 às 17h30.
A mostra conta com apoio de Dunamis Vinhos e Vinhedos, Biscoitos Dauper, Vinícola Jolimont, Chocolates Chocoá, Família Wagner Doces, Doces Augsten e Materia Capitão Rodrigo.
Fonte: Ascom/PMG- Fotos: Divulgação – Correspondente em Gramado: Leonel Dinnebier- Postado por Jornalista Artur Hugen
19 de Novembro, 2024 às 23:56