O álcool é uma droga socialmente aceita e consumida por um grande número de pessoas em todo o mundo. Embora sua produção, venda e consumo sejam legalizados na maioria dos países, o uso de bebidas alcoólicas não é isento de riscos e problemas.
O álcool é a droga que causa maior número de mortes em todo o mundo, se somarmos doenças e acidentes. Muitos destes problemas poderiam ser evitados com o aperfeiçoamento da legislação, com o controle mais efetivo do seu cumprimento e, principalmente, com maior investimento e dedicação em trabalhos de prevenção, destaca a presidente da entidade, senadora
Ana Amélia.
Portanto, a Fundação Milton Campos tomou a decisão de trabalhar pelo consumo consciente do álcool, por meio da formação de multiplicadores para a prevenção do uso indevido, por crianças e adolescentes.
A FMC quer contribuir para que crianças e adolescentes e suas famílias tenham consciência e responsabilidade para evitar o consumo de bebidas alcoólicas em idade inadequada, em situações de risco, e em quantidades prejudiciais à saúde física e mental.
A prevenção do uso indevido de álcool é responsabilidade de todos os setores da sociedade e deve incluir:
Artur Hugen, com informações e imagemda AI da Fundação Milton Campos
19 de Novembro, 2024 às 23:56