NOTÍCIAS
Home
>
Notícias > Confira as atualização mais recentes sobre a catástrofe climática que vive o RS
Confira as atualização mais recentes sobre a catástrofe climática que vive o RS
O cavalo que ficou ilhado em um telhado na cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul, foi resgatado na manhã desta quinta-feira pelo bombeitros
Número de mortes sobe para 107 no RS
Subiu para 107 no número de mortos no Rio Grande do Sul em razão das chuvas que afetaram o Estado desde a semana passada. Na atualização divulgada pela Defesa Civil à 9h desta quinta-feira (8) há, também, uma morte em investigação e 136 pessoas desaparecidas.
- Municípios afetados: 425
- Pessoas em abrigos: 67.542
- Desalojados: 164.583
- Afetados: 1.476.170
- Feridos: 374
- Desaparecidos: 136
- Óbitos confirmados: 107
- Óbitos em investigação*: 1
- O nível do Guaíba está em 5m02cm, segundo informações da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) às 10h15min desta quinta-feira (9). O nível é pouco mais alto do que os 5 metros registrados na noite de quarta-feira (8), mas inferior a maior marca registrada: 5m35cm, no domingo (5)
- A chuvarada prevista para o Rio Grande do Sul freia a redução do nível do Guaíba. Hidrólogos não sabem quando o lago voltará a ficar abaixo da cota de inundação (3 metros).
- A previsão para o o fim-de-semana é de mais chuvas e a chegada de uma frente fria.
- Informações de ZHGAÚCHA e imagens de reprodução via Whats Zap
----------------------------------------------------------
Eduardo Leite diz que são necessários algo em torno de R$ bilhões para recuperar RS
Os cálculos iniciais das nossas equipes técnicas indicam que serão necessários, pelo menos, R$ 19 bilhões para reconstruir o Rio Grande do Sul. São necessários recursos para diversas áreas. Insisto: o efeito das enchentes e a extensão da tragédia são devastadores. Nas próximas horas, vamos detalhar as ações projetadas que contemplariam as nossas necessidades.