Com muitas áreas de encostas e tendo registrado deslizamentos em localidades do interior como Quilombo e Pedra Branca, e bairros como o Piratini, Gramado segue monitorando permanentemente seis dos 26 pontos da cidade que tiveram necessidade de evacuação preventiva dos moradores.
Segundo o último boletim do Gabinete de Crise, são 1.494 moradores desalojados (casas de familiares, amigos e voluntários) e 365 moradores desabrigados que estão no Pavilhão da Igreja São José Operário, na Sociedade Moreira, na Sociedade Linha Furna, além de outros locais parceiros do município.
O Executivo também trabalha em projetos e soluções para apresentar aos moradores de cada uma das áreas de risco da cidade. Conforme acordamos com a comunidade”, destacou o prefeito Nestor Tissot.
Os gramadenses que foram atingidos diretamente pelas chuvas e que cumprem os requisitos pré-determinados já podem usufruir de benefícios das medidas anunciadas pelo Governo Federal em apoio às famílias. Os benefícios listados abaixo são destinados para a recuperação econômica das pessoas afetadas.
Saque do FGTS – Antecipação do abono salarial – Antecipação da restituição do Imposto de Renda – Auxílio Reconstrução de R$ 5,1 mil – Seguro-Desemprego.
Além dessas medidas, há também a suspensão do recolhimento do FGTS dos empregados por quatro meses, e uma medida voltada para o teletrabalho, férias coletivas e utilização do banco de horas, a qual será definida pela empresa.
Fonte: Acontece – Foto- AI-Prefeitura- postado por jornalista Artur Hugen
São Joaquim amanhece recoberto de geada com temperatura -2,9
Serra catarinense amanhece com temperaturas “congelantes” e termômetros abaixo de zero nesta terça-feira,21.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou – 2,9ºC no município de São Joaquim, na região gélida do Vale Caminhos da Neve.
E na Pousada Maçã Araucária também amanheceu com uma fina camada de gelo a geada que se formou e deixou a paisagem ainda mais exuberante, trazendo de volta a deslumbrante paisagem de inverno tão característica da Serra catarinense.
Fonte: Agência São Joaquim Online- Fotos: Mycchel Legnaghi – postado por jornalista Artur Hugen
19 de Novembro, 2024 às 23:56