Oficialmente seu início aconteceu no dia 20 de junho às 17h51. O período mais frio do ano também é um forte atrativo turístico nas serras gaúcha e catarinense, para quem busca baixas temperaturas, belas paisagens, boa gastronomia e aconchego ao apreciar bons vinhos junto ao crepitar do fogo de uma lareira.
A região registra as temperaturas mais baixas do país durante o inverno, com geadas e um pouco de sorte até a queda de neve, tornando-se um dos destinos preferidos para os amantes do frio. Gramado e São Joaquim estão entre os destinos mais procurados.
Santa Catarina
O governador Jorginho Mello, aproveita o momento e lança os principais atrativos do estado, justamente na serra catarinense. Ele percorreu as cidades de Bom Jardim da Serra e Urupema. Hoje o roteiro continua na em Lages, com o lançamento do Programa Energia Boa da Celesc; à tarde, inauguração da usina fotovoltaica da Celesc.
Vila Francioni
À noite, haverá a apresentação da Estação Inverno na vinícola Villa Francioni em São Joaquim, para divulgar as potencialidades da Serra a jornalistas e demais convidados.
No sábado, 22, ele permanece em São Joaquim onde tem diversos compromissos. Entre eles entrega de equipamentos para a agricultura e reuniões com políticos e lideranças locais.
O secretário de Estado do Turismo, Evandro Neiva, ressaltou que o turismo de inverno tem se transformado com os investimentos do governo. “Temos todas as características que o turismo busca para aproveitar o frio e desfrutar de uma boa alimentação. São atrativos para todos os bolsos e gostos da Serra ao Litoral e isso tem chamado cada vez mais visitantes ao nosso estado. Além disso, o governador Jorginho Mello tem desenvolvido ações em várias áreas do governo para melhorar a infraestrutura das cidades da Serra”, conclui,
Rio do Rastro
Em sua chegada a serra o governador assinou decreto que autoriza a concessão do Mirante da Serra do Rio do Rastro, um dos pontos turísticos mais icônicos do estado.
A iniciativa faz parte de um plano estratégico para melhorar a infraestrutura e os serviços oferecidos aos visitantes, garantindo uma experiência mais segura e agradável.
Precisamos divulgar mais tudo isso e atrair mais turistas pra região. Esse passo que estamos dando hoje aqui com o mirante é o início da transformação que vamos fazer”, disse o governador Jorginho Mello.
Segurança
O governador fez a entrega de equipamentos e novos veículos para a policia das cidades visitadas, o que certamente vai criar um ambiente mais seguro aos moradores da região e visitantes.
Contorno Viário
O Presidente da ACISJO, Clovis Francisco Oliveira, junto com o Presidente do COMDESTUR, Mycchel Legnaghi, e o Deputado Marcius Machado, se reuniram com o Governador para destacar a urgente necessidade da construção de um “contorno viário” em São Joaquim.
Essa proposta visa especificamente desafogar o trânsito de caminhões pesados no centro da cidade, trazendo melhorias significativas na mobilidade urbana. Com o novo contorno viário, espera-se que o fluxo de veículos pesados seja desviado das áreas centrais, proporcionando um trânsito mais seguro e fluido para os moradores e turistas.
Aeroporto
O governador Jorginho Mello também faz uma visita ao Aeroporto de São Joaquim. Técnicos da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e da Diretoria dos Aeroportos Regionais realizaram uma última vistoria técnica antes da homologação oficial do Aeroporto Ismael Nunes. O município de São Joaquim comemorou a ação, pois, após décadas de espera, o aeroporto da cidade da neve finalmente vai decolar...
Da Redação, com Secom do governo catarinense, Sites: Serras e São Joaquim Online- Fotos: Serras-SC - Mychell Legnagui - Wagner Urbano e Divulgação – Edição e postagem por Jornalista Artur Hugen
19 de Novembro, 2024 às 23:56