Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Jorginho marca início da Estação Inverno de Santa Catarina em Vinícola de São Joaquim

Tamanho da letra A+ A-
Sob o comando do governador Jorginho Mello, os secretários de Estado do Turismo Evandro Neiva e da Comunicação, João Paulo Gomes Vieira, apresentaram o conjunto de ações para fomentar a visita de turistas e o investimento nas cidades serranas

Vai ficar na história da Serra Catarinense, o Governo do Estado lançou a Estação Inverno, nesta sexta-feira, 21, na cidade de São Joaquim. O encontro, realizado na Vinícola Vila Francioni, recebeu empresários, trade turístico, imprensa e influenciadores digitais. Capitaneados pelo governador Jorginho Mello, os secretários de Estado do Turismo Evandro Neiva e da Comunicação, João Paulo Gomes Vieira, apresentaram o conjunto de ações para fomentar a visita de turistas e o investimento nas cidades serranas.

Inesquecível

“Hoje é um dia inesquecível para todos nós. O inverno começou ontem e temos o grande compromisso de comemorar cada estação com muita energia. A Estação de Verão foi um sucesso absoluto. E agora nós queremos potencializar a Serra. Eu quero mostrar e peço que vocês da imprensa mostrem pra fora de Santa Catarina, para o Brasil, a importância da neve, frio, do vinho de altitude da melhor qualidade, gastronomia, gente bonita, cultura, é isso que eu quero promover. Nós temos que fazer de tudo para que a Serra possa se equiparar a outras regiões de Santa Catarina”, disse o governador Jorginho Mello.

Roteiro

O Governador cumpriu roteiro intenso desde a última quinta-feira, visitando os municípios de Bom Jardim da Serra, Urupema, Painel, Lages e São Joaquim.

Em sua fala a Imprensa o Governador catarinense confirmou que sua prioridade, no momento, é realizar o asfaltamento de acesso as vinícolas. Hoje ele, reinaugurou o Aeroporto Municipal de São Joaquim e entregou maquinário para a agricultura.

Caminhos da Neve

Jorginho Mello, foi enfático ao responder aos jornalistas sobre o andamento da ligação com a serra gaúcha. Em Santa Catarina falta apenas menos de 10km.

Já tem licença ambiental e todo o material para a conclusão do pequeno trecho até a Ponte das Goiabeiras, basta a publicação do edital de licitação, mas, ele afirmou que a estrada será feita, porém, não marcou para quando.

Da Redação, com  Secom - SC - Foto: Jonatã Rocha/Secom - Edição e postagem por jornalista Artur Hugen