Ao dar a oportunidade a Mauro de Nadal, em governar Santa Catarina durante uma semana, o governador Jorginho Mello e a vice Marilisa Boehm dão clara sinalização de uma perfeita simbiose com o MDB, maior partido de Santa Catarina, e dono da segunda maior bancada na Alesc. Por si só, já justifica o mérito de estar na governança até o próximo dia 14 de julho. Porém, há mais que isso. Há confiança, entendimento, compreensão, parceria.
O MDB está encaixado na proposta de gestão, de forma muito estreita. Jorginho reconhece. Sendo assim, sete dias parecem pouco. Mas não. É um tempo suficiente para que Nadal deixe a melhor impressão no mais importante cargo político do Estado. O governador Jorginho Mello está em Portugal, e Marilisa Boehm, no Uruguai, ambos em missões oficiais.
Agenda por Santa Catarina
A agenda de Mauro de Nadal no Executivo prevê uma série de encontros com prefeitos e lideranças do cooperativismo, desde ontem em Brasília e hoje visita a ministérios.
Na Capital Federal, entre as audiências, busca entendimento junto ao Ministério da Educação, para que libere a Portaria que abre em definitivo um novo Curso de Medicina para Lages, da Unifacvest. A Instituição, há mais de um ano, cumpriu com todas as exigências do MEC. Conta com um laboratório de ensino ultra moderno, e o grupo de docentes já contratado. Um investimento milionário, multiplicado pela oferta de uma estrutura de qualidade. Basta a assinatura da Portaria.
O assunto deveria já ter sido tratado junto ao Ministério pelo Fórum Parlamentar Catarinense, conforme promessa feita no dia 7 de junho, quando esteve reunido em Lages.
A infraestrutura rodoviária também está na pauta da viagem à Brasília, onde De Nadal conversa com o ministro dos Transportes, Renan Filho.
Em suma, De Nadal quer marcar a sua trajetória, nesta que é a segunda vez que assume o governo do Estado. A primeira vez foi em novembro de 2021, durante uma semana.
Fonte: Secom -Paulochagas.net – Foto: Vicente Schmitt / Agência AL – Postado por jornalista Artur Hugen
19 de Novembro, 2024 às 23:56