Um dos mais tradicionais de São Joaquim e da serra catarinense, o evento contará com três grandes shows nacionais. Na sexta-feira, 06 de setembro, a banda Papas da Língua subirá ao palco para celebrar seus 30 anos de carreira com uma turnê especial.
No sábado, 07 de setembro, o público poderá desfrutar de um super show com o grupo Raça Negra, que promete embalar a noite com sucessos emblemáticos como “Cheia de Manias”, “Ciúme de Você” e “Deus me Livre”. Já no domingo, o grupo Traia Véia, que conquistou o topo do Spotify com a música “Wi-Fi” e outros sucessos, encerrará a festa com chave de ouro.
Além dos shows musicais, a Festa da Maçã também contará com feiras e exposições que destacam produtos regionais com indicações geográficas, como a maçã Fuji, o mel de melato de bracatinga, vinhos finos de altitude e o queijo serrano.
A programação inclui ainda diversas apresentações culturais locais, que enaltecem o tradicionalismo e a gastronomia da região.
A Festa Nacional da Maçã não só celebra a cultura e o trabalho do povo de São Joaquim, mas também movimenta a economia local, destacando a importância dos produtores de maçã, que são reconhecidos por cultivar as melhores frutas do Brasil.
Fonte: SerraSC – Texto: Dionata Costa – AI – Prefeitura de São Joaquim – Imagem: cartaz do evento – postado por jornalista Artur Hugen
19 de Novembro, 2024 às 23:56