52 Festival de Cinema de Gramado, finalmente, reconheceu a catarinense de Blumenau que por seus dotes físicos e culturais, polêmicas e tais, já está imortalizada na históri, .como ícone da dramaturgia brasileirada, especialmente, no Festival de Gramado.
Vera Fischer foi homenageada com o Troféu Cidade de Gramado, a mais jovem honraria entregue pelo evento, dada pela primeira vez em 2012, para a atriz Eva Wilma. A e-,iss Brasil, de 73 anos é uma das maiores personalidades da TV, do teatro e do cinema no Brasil.
Estreou como atriz no filme “Sinal Vermelho: As Fêmeas” (1972), de Fauzi Mansur. Depois fez “A Super Fêmea” (1973) e “Anjo Loiro” (1973). Sua atuação em “Intimidade” (1975), de Perry Salles e Mike Sarne, lhe rendeu o prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA).
Em sua fala, Vera ressaltou seu apreço pela realização do Festival de Cinema de Gramado. Neste ano, após os desastres climáticos de maio, que assolaram o Rio Grande do Sul, disse, “Fico tão feliz que vocês conseguiram manter esse festival. É um ato de resistência. É bonito ver esse festival acontecendo depois de tudo. O cinema traz um sopro de alegria, de vida, de superação. É um ato de fé que eu aplaudo. Fico muito honrada e muito orgulhosa de receber o prêmio neste ano tão especial, em que teve tanto sofrimento”, afirmou a atriz.
Da Redação, com informações E Foto da AI do Festival do Cinema – postado por jornalista Artur Hugen
19 de Novembro, 2024 às 23:56