Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Abav Expo 51, apresenta novidades, fortalecendo turismo brasileiro

Tamanho da letra A+ A-
A 51 edição da Abav Expo, acontece dias 26 a 28 de setembro no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), das 13h às 20h. O evento retorna a Brasília depois de quase três décadas

A Abav Nacional apresentou dados sobre a 51 edição da Abav Expo, que acontece entre 26 a 28 de setembro no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), na capital do Brasil. O evento retorna a Brasília depois de quase três décadas.

Em 2024, a feira ocupará mais de 30 mil metros quadrados, contando com 198 estandes representando aproximadamente 1,5 mil marcas. O evento espera reunir  30 mil participantes e injetar mais de R$30 milhões na economia de Brasília.

Os números foram apresentados durante uma coletiva de imprensa realizada, pela Abav Nacional e o Governo do Distrito Federal. Participaram da coletiva, o governador Ibaneis Rocha, secretário de Turismo do DF, Cristiano Araújo, a presidente da Abav Nacional, Ana Carolina Medeiros e a diretora executiva Jerusa Hara.

Jerusa destacou que a feira contará com a presença de 22 países e 22 UFs nacionais, além de 15 municípios. Só Amazonas que não participa desta edição, mas o Manaus Cult estará representando o destino. Participam também 36 empresas operadoras e 120 compradores convidados (hosted buyers), sendo 60 internacionais, 20 do segmento Mice, 20 DMCs e 20 operadoras.

Com expectativa de reunir 30 mil participantes (dez mil por dia), Jerusa destacou que 46% do público do evento é formado por agentes de viagens, que contribuirão para a venda futura do destino. A executiva também revelou que em média, as pessoas gastam cerca de mil reais por dia entre hospedagem e alimentação durante o período da feira.

“Como a gente falou anteriormente, 80% dos produtos turísticos são comercializados por agentes de viagem e 46% da nossa feira é formado por agentes de viagem. Então é esse o potencial que a gente tem com a nossa feira. De realmente não só trazer os R$30 milhões de resultados imediatos, mas também de deixar um resultado futuro, porque o nosso visitante, que é o agente de viagem, vai vender esse destino posteriormente”, completou Jerusa.

Setor Turístico e de Eventos mobiliza Câmara dos Deputados 

Parlamentares também estão mobilizados na defesa do turismo com o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE) sem alterações. O presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens do Distrito Federal, Levi Barbosa, uniu-se a uma coalizão de diversas entidades do setor, no encontro realizado no plenário da Câmara dos Deputados.

Em meio a esse cenário de debates intensos e negociações políticas, Levi Barbosa representou os agentes de viagens, unindo-se aos esforços das demais entidades presentes. Sua participação reforçou a importância do PERSE como uma ferramenta crucial para a recuperação do setor turístico, destacando a necessidade de manter os benefícios para garantir a retomada segura das atividades.

O evento refletiu a determinação em enfrentar os desafios e defender os interesses do turismo brasileiro com as diferentes partes interessados dos setores privados e do poder público. É necessário trabalhar em conjunto para proteger e impulsionar um dos pilares fundamentais da economia nacional.

Da Redação, com informações da AI-ABAVN – ACD – Fotos: Divulgação – Edição: Redação - postado por jornalista Artur Hugen

Fotos abaixo:

Jerusa Hara, diretora executiva da Abav Nacional destacou dados (Reprodução/Youtube)

Representantes do turismo recebidos no Plenário da Câmara dos Deputados

Reunião da Comissão Organizadora do 51 Congresso da ABAV Nacional