A vinícola Villa Francioni, pioneira de vinhos de altitude na Serra Catarinense, se fez presente num dos maiores eventos de vinhos e destilados do mundo, o ProWine SP, no Expo Center Norte, em São Paulo, com sua carta completa, formada por 14 vinhos e três espumantes.
A ProWine SP, que encerrou na última semana, é considerada a principal feira profissional para a indústria de vinhos e destilados da América Latina. Neste ano, participaram 26 países participantes e recebeu mais de 10 mil visitantes qualificados.
“Essa feira é muito importante para o nosso setor, muitos profissionais da área passam por ela, nos dando a oportunidade de realizar trocas de experiências e mostrar os nossos excelentes vinhos de altitude”, resume Daniela Freitas, presidente do Conselho Administrativo da Villa Francioni.
Localizada a 1.260 metros de altitude, a Villa Francioni foi a primeira vinícola com estrutura profissional na região de São Joaquim e com condições de receber visitantes todos os dias, oferecendo passeios nos vinhedos, degustação e harmonização de comida com os vinhos tintos, brancos, rosé e espumantes da marca.
Fundada pelo visionário Dilor Freitas em 2001, a vinícola atualmente é administrada pelos irmãos André, Adriana e Daniela Freitas (presidente). Nos 4.478,57 metros quadrados de área, são fabricadas 100 mil garrafas por ano.
Da Redação, com AI da Vinícola Francioni – Foto: Divulgação – Edição e postagem: jornalista Artur Hugen
19 de Novembro, 2024 às 23:56