O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, não participará das solenidades que acontecem em Brasília nesta quarta-feira (8) para lembrar os dois anos dos atos golpistas do 8 de janeiro de 2023.
Pacheco informou, por meio de nota, que estará ausente devido a uma viagem ao exterior que já estava programada. O Senado foi representado nas cerimônias pelo primeiro vice-presidente da Casa, o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB).
Solenidades
Uma série de eventos foram realizados ao longo desta quarta-feira para lembrar os episódios ocorridos há dois anos, quando as sedes dos três Poderes foram invadidas e depredadas.
No Palácio do Planalto foi feita a reintegração de um relógio do século XVII e de 21 obras restauradas (após serem destruídas durante a invasão). Houve, ainda, o descerramento da obra As Mulatas, de Di Cavalcanti.
Encerrado as atividades do dia, houve um ato simbólico na Praça dos Três Poderes, o “Abraço da Democracia”, que contou com a participação do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.
Fonte: Agência Senado – Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado – postado por jornalista Artur Hugen
04 de Fevereiro, 2025 às 23:35
04 de Fevereiro, 2025 às 19:38