O senador Esperidião Amin recebeu telefonema do secretário nacional da Receita Federal, Dr. Robinson Barreirinhas, nesta terça-feira (4), comunicando que a decisão da Receita Federal é a favor do estabelecimento de regras para que volte a funcionar o terminal de cargas do aeroporto Lauro Carneiro de Loyola, em Joinville.
— Joinville merecia e merece que o terminal de cargas do aeroporto processe importações e exportações com autonomia. Não tenho dúvida de que este êxito vem fazer justiça ao desempenho econômico, político e social de Joinville e de Santa Catarina – comemorou o senador.
Amin fez questão de agradecer o empenho de todos os envolvidos nesse processo, como o presidente da Câmara de Vereadores de Joinville, Diego Machado, e demais vereadores que estiveram em audiência com o senador em Brasília, o empenho do prefeito Adriano Silva e da prefeita em exercício Rejane Gambin, além da parceria com a senadora Ivete da Silveira, do presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina, Mario Cezar Aguiar, do presidente da Associação Empresarial de Joinville (ACIJ), Guilherme Bertani, e de todas as forças vivas de Joinville que participam desse esforço.
Fonte: Assessoria de Imprensa do Senador - Foto: Agência Senado - postado por jornalista Artur Hugen
04 de Fevereiro, 2025 às 23:35
04 de Fevereiro, 2025 às 11:27