Comemorando sua 10ª edição, o FTN (Fórum de Turismo de Negócios) promove diversas palestras de qualificação, rodadas de negócios, feira de turismo e passeios, nos dias 6 e 7 de outubro, em Florianópolis (SC), no Hotel Majestic.
O FTN tem como foco principal a qualificação profissional, troca de informação e realização de negócios. O evento, que já foi realizado nas edições itinerantes em Brasília (DF), Ribeirão Preto (SP) e Lisboa (Portugal), conta com a participação de agentes de viagens, operadores, jornalistas e demais profissionais do turismo do Brasil e exterior.
O Ministério do Turismo em parceria com os estados de Minas Gerais, Paraná e Pernambuco, confirmou participação e apresentará os destinos brasileiros e ministrará palestra de qualificação. Entre as confirmações de palestrante, Eduardo Eduardo Lock, presidente da ABAV-SC, vai falar sobre “A importância da promoção alinhada com a comercialização turística”, com destaque nas captações de recurso para projetos de turismo. O Ministério do Turismo, que é parceiro nos projetos que visam o desenvolvimento do Brasil, também deve falar sobre o assunto. O objetivo é de estimular empresas internacionais e nacionais que tenham projetos de turismo para as possibilidades de concretizar e buscar recursos, principalmente financeiros, em diversos setores, como de eventos e hotelaria.
Outro destaque será do professor em turismo do Peru, Pablo Galvez, que vai ministrar palestra sobre a importância da parceria entre agências de viagens latinas, troca de experiências e conhecimento em produtos nacionais e internacionais. Para ele, com a globalização, existe necessidade de saber trocar serviços, saber vender e aprender com as experiências.
O palestrante Ricardo Scherer vai falar sobre o Domínio marítimo e sua influência no turismo catarinense. Scherer é engenheiro Agrônomo, pela CCA/UFSC, Master Of Science em Fitotecnia e Conservação dos Solos pela Universidade Rural da Suécia, Especialista em Planejamento Físico Territorial, Departamento de Geomorfologia pela Universidade de Estocolmo, Especialista em Eng. Forense pela Escola Real da Suécia (KTH) e Consultor e Perito Ambiental a mais de 30 anos;
Feira de negócios
O evento conta ainda com a feira de negócios, onde os operadores de turismo, produtos e destinos ficam à disposição para apresentar os serviços, pacotes, fazer negócios e trocar contatos com os profissionais.
Entre os expositores, a Flecha Bus, empresa de ônibus argentina que opera desde 1959, apresentará os destinos cobertos pela empresa, desde o Brasil e pela Argentina, além das modernas unidades com mais avançada tecnologia.
A Argentina será também reapresentada pela Repytur, operadora de Buenos Aires dedicada a buscar os melhores roteiros, hospedagens e atrações na capital argentina e oferece opções de translado, hotelaria, aluguel de apartamentos, espetáculos, shows e restaurantes.
A operadora Transmundi, que oferece um leque de opções de roteiros de viagens, apresenta o seu enfoque no turismo cultural através de visitas guiadas, cruzeiros e roteiros personalizados em destinos que vão de Polinésia Francesa a Amazônia ou Nova Iorque.
O Peru será reapresentado ainda pelas operadoras Calypso Perú, Caral Tours e a Prisko Tours Agencia de Viajes e Turismo.
Os estados de Minas Gerais, Paraná e Pernambuco, em parceria com Ministério do Turismo, também vão ter espaço na feira para apresentar seus destinos, produtos e serviços.
O Santos Convention & Visitour Bureau, entidade associativa, sem fins lucrativos, formada a partir da união da iniciativa privada, poder público e entidades de classe, apresentará os destinos de sua atuação, denominada como Costa da Mata Atlântica, que abrange nove cidades: Bertioga, Cubatão, Guarujá, Santos, São Vicente, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe.
Artur Hugen, com AI, FTN/Foto: Divulgação
19 de Novembro, 2024 às 23:56