Maggi se reúne com secretário de Agricultura dos EUA nesta segunda

Em Washington vai negociar com o secretário de Agricultura dos EUA, Sonny Perdue a reabertura do mercado americano à carne bovina in natura brasileira. Vai falar sobre medidas adotadas pelo Brasil para atender exigências sanitárias do país

Publicado em
Ministro vai tratar da retomada da exportação de carne bovina in natura para aquele mercado

O ministro Blairo Maggi (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) viaja neste fim de semana a Washington para negociar a reabertura  do mercado dos Estados Unidos à carne bovina in natura brasileira.

Na segunda-feira, Maggi tratará do assunto com o secretário de Agricultura dos EUA, Sonny Perdue. O ministro vai falar sobre as medidas adotadas pelo Brasil para atender exigências sanitárias norte-americanas.

Antes, Maggi se reúne com o embaixador do Brasil nos EUA, Sérgio Amaral, e com o adido agrícola brasileiro nos Estados Unidos, Luiz Claudio de Caruso e Santana. Eles também vão tratar sobre as providências que o Ministério da Agricultura tomou em relação a reações à vacina contra aftosa detectadas pela área de defesa sanitária dos EUA.

Uma das medidas foi a determinação a frigoríficos que carnes in natura de cortes dianteiros (local de aplicação da vacina) sigam apenas na forma de recortes, cubos, iscas ou tiras, a fim de identificar facilmente eventuais problemas.

Na terça-feira (18) pela manhã, também em Washington, o ministro Maggi tem reunião com Conselho Empresarial Brasil-Estados Unidos. No fim da tarde, retorna ao Brasil.

Artur Hugen, com informações da Coordenação-geral de Comunicação Social do MAPA/Fotos: Divulgação

Galeria de Fotos