31 de julho de 2025
Manifestações

Manifestantes anunciam eventos em todas as regiões do país contra o PL da Dosimetria e outros temas

Estão confirmadas em todas as regiões do país com um objetivo único: dizer não à impunidade, defender a democracia e o povo brasileiro

Publicado em
Gilbnerto Gil, Caetano Veloso e Paulinho da Viola - Card-Divulgação

(Brasília-DF, 14/12/2025) Depois da votação surpresa no plenário da Câmara dos Deputados do PL da Dosimetria que poderá reduzir o tempo prisão em regime fechado para 2 anos e 4 meses ao ex-presidente Jair Bolsonaro condenado e preso no âmbito da AP 2668, da tentativa de golpe de Estado, movimentos sociais e partidos contrários ao ex-presidente decidiram sair às ruas.  Bolsonaro foi condenado a 27 anos e 3 meses.

Neste domingo, 14, as ruas deverão receber manifestantes convocados pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Frente Brasil Popular, Povo Sem Medo, centrais sindicais, movimentos sociais e aliados do campo democrático popular.   Estão confirmadas em todas as regiões do país com um objetivo único: dizer não à impunidade, defender a democracia e o povo brasileiro.

​O PL da Dosimetria foi aprovado na madrugada de quarta-feira, 10.​  O PL deverá ser apreciado agora na Comissão de Constituição e Justiça(CCJ) do Senado na quarta-feira, 17 de dezembro.

O cantor e compositor Caetano Veloso anunciou que vai participar do ato em Copacabana, no Rio de Janeiro. Ele informou em sua rede social e informou as pautas que além do PL da Dosimetria que serão tratados.

“Alô, turma! Vamos às ruas de todo Brasil hoje? Eu vou estar  na Praia de Copacabana (Posto 5)!

14h - Falas

16h - Início do ato musical

Pela vida digna de mulheres e crianças.

Pela investigação das emendas Pix.

Por transparência no caso Master.

Contra o Projeto de Lei da Dosimetria.

Contra o PL da Devastação e o Marco Temporal.

Pela atuação plena, técnica e imparcial da Polícia Federal e do Ministério Público Federal.

Por decoro e responsabilidade no Supremo Tribunal Federal.

Para dizer não à anistia de golpistas.

 Para devolver o Congresso ao povo.

Por respeito ao Brasil e aos brasileiros!

Venha e participe desse capítulo da luta coletiva do povo brasileiro!”, disse

O cantor e compositor Paulinho da Viola também anunciou em suas redes sociais a ida ao evento em Copacabana e divulgou card em que Gilberto Gil também irá participar.

“É Hoje, Rio!”, disse.

 

Ele repostou a Midia Ninja.

Caetano Veloso, Gilberto Gil e Paulinho da Viola juntos novamente em Copacabana (Posto 5), a partir das 14h, no Ato Musical 2: O Retorno – Respeitem o Brasil. Música, rua e voz contra os retrocessos.”, informa.

 

A deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ) fez um apelo direto à militância e à sociedade civil, destacando que a luta nas ruas é fundamental para barrar o avanço da extrema direita.

​“É hora de mostrarmos mais uma vez que o povo brasileiro não aceita a anistia nem a redução de pena para quem atentou contra a nossa democracia e tentou destruir as instituições no 8 de janeiro de 2023. Traga sua voz, sua bandeira e sua indignação”, declarou Benedita.

​CONFIRA OS LOCAIS E HORÁRIOS DOS ATOS NO SUL DO BRASIL

​​Curitiba (PR) – 14h – Boca Maldita

 ​Florianópolis (SC) – 09h30 – Ponte Hercílio Luz (Lado Ilha)

 ​Itajaí (SC) – 09h – Praça Beira Rio (Fazenda)

​Joinville (SC) – 17h – Praça Nereu Ramos

​Maringá (PR) – 14h – Av. Brasil com Av. Getúlio Vargas (Centro)

 ​Porto Alegre (RS) – 14h – Arcos da Redenção

 (da redação com informações de assessorias. Edição: Política Real)