31 de julho de 2025

Paim adverte para clima de intolerância no país

Para ele, estão sendo extrapolados, aos poucos, os limites do bom senso

Publicado em
Paim também criticou os que defendem a volta dos militares ao poder

O senador Paulo Paim (PT-RS) alertou em Plenário para o clima de intolerância existente no país, acompanhado de uma situação de instabilidade política. Para ele, estão sendo extrapolados, aos poucos, os limites do bom senso.

Referindo-se às dificuldades encontradas pela Caravana do ex-presidente Lula no Rio Grande do Sul, o parlamentar lembrou que a Constitução de 1988 estabelece que a liberdade de pensamento e expressão e o direito de ir e vir estão garantidos para todos os brasileiros, sem distinção alguma.

Paim também criticou os que defendem a volta dos militares ao poder.

Idosos

Paim também destacou que há 15 anos foi aprovado o Estatuto do Idoso, de sua autoria, e que 2018 é o ano de valorização em defesa dos direitos humanos da pessoa idosa.

— Toda e qualquer iniciativa, internacional ou doméstica, seja aqui no nosso país, seja em qualquer cidade do mundo, que sirva para proteger e garantir todos os direitos dos mais vividos, mulheres e homens, que, no passado, cuidaram das nossas vidas e que no presente tantos nos ensinam e nos inspiram, mas também precisam da nossa atenção e dos nossos cuidados.

Artur Hugen, com Agência Senado/Foto: Waldemir Barreto/AS