TURISMO

Censo vai mapear agencias de viagem em ação da Abav Nacional

O objetivo é valorizar os agentes de viagens em todo o Brasil, e assim oportunizar o fortalecimento das Abavs estaduais.

Por Redação, com infos da AI e Panrotas - Edição: Artur Hugen
Publicado em
Encontro presidentes das Abavs estaduais e conselho Abav nacional Foto: Abav-Panrotas divulgação

A Abav Nacional vai realizar um censo de atualização das Abavs estaduais. Em evento realizado de 05 a 08 no Museu Sacada, em Macapá( AP), abordou desafios e estratégias dos trabalhos de agenciamentos para 2025.\


Além do censo a Abav pretende implantar um programa de fortalecimento do turismo receptivo, ajustes de comunicação, relações institucionais e o debate de coalisão nacional

A presidente da Abav Nacional, Ana Carolina Medeiros, enfatizou o respeito do trade e a força da associação. O objetivo é valorizar os agentes de viagens em todo o Brasil, e assim oportunizar o fortalecimento das Abavs estaduais.
Nesta reunião anual da entidade é o momento certo de compartilhar angústias, experiências e positividade para que o agente de viagens tenha o papel que merece no Brasil e no mundo. "Precisamos continuar mostrando, cada vez mais, o quanto somos importantes", sinalizou Ana Carolina.


O Departamento de Pesquisa da Abav Nacional, tem como objetivo gerar subsídios técnicos para políticas públicas, promover leitura qualificada dos visitantes da Abav Expo e do funcionamento da feira, que se realiza este ano no Rio de Janeiro. A ABAV Expo 2025 acontecerá de 8 a 10 de outubro no RioCentro.


A determinação é atualizar o cadastro das agências associadas no site da Abav Nacional. A diretoria, já colocou o formulário disponível trazendo dados valiosos que permitirão análises e ações mais estratégicas, mas algumas agências ainda não completaram ou atualizaram suas informações.


ICCABAV


O ICCABAV - Instituto de Capacitação e Certificação da Abav Nacional -, dará continuidade de suas ações com programas de capacitação dos associados. O trabalho é dirigido as agencias de viagem e a formação tem como objetivo oferecer uma leitura pratica e clara sobre as transformações no cenário fiscal brasileiro.


Os "Aspectos fiscais e tributários para integração no novo cenário econômico brasileiro, muda com a LC 201/2024 para empresas do Simples Nacional", em debate no dia 26 de junho. Outro ponto em debate é a Lei Complementar 201/2024 trouxe alterações significativas que impactam diretamente a rotina das pequenas empresas, e o módulo pretende orientar os agentes de viagens sobre como se adaptar a essas mudanças.

Galeria de Fotos