31 de julho de 2025
FIESC

Novo presidente toma posse na presidência da Fiesc

O industrial Gilberto Seleme, de Caçador (SC) é o novo o presidente, Já André Odebrecht, de Rio do Sul, assumiu como 1º vice-presidente

Por Bancada Sulista, com infos do jornalista Paulo Chagas e Assessorias
Publicado em
Cerimônia em Florianópolis marcou o início da gestão 2025–2028, com destaca para atuação focada em infraestrutura, educação e saúde do trabalhador, como prioridades - Foto: José Somensi)

(Brasília-DF, 26/08/2025) Em evento realizada na última semana (22), o industrial Gilberto Seleme, de Caçador (SC), tomou posse como 11º presidente da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC). A transmissão de cargo aconteceu na sede da entidade, em Florianópolis. A nova diretoria foi empossada na presença de convidados, com transmissão ao vivo. André Odebrecht, de Rio do Sul, assumiu como 1º vice-presidente.

O pronunciamento de Seleme destacou a frase-guia da gestão: “o partido da FIESC é a indústria. A entidade manterá diálogo permanente com poderes públicos e sociedade para avançar o desenvolvimento industrial catarinense, sem alinhamentos eleitorais.

A agenda da FIESC para 2025–2028 se apoia em quatro eixos: “associativismo, educação, infraestrutura e ação social com foco na saúde do trabalhador”. O novo presidente citou gargalos logísticos como “históricos e urgentes” e defendeu modelos modernos de participação privada para ampliar a eficiência. Também apontou a atuação da entidade frente a barreiras comerciais externas, com atenção ao mercado dos Estados Unidos.

A posse foi prestigiada por lideranças nacionais e estaduais, incluindo o presidente da CNI- Confederação Nacional da Indústria, Ricardo Alban, o governador Jorginho Mello, parlamentares e representantes do Judiciário e do setor produtivo.

Por Bancada Sulista, com infos do jornalista Paulo Chagas e Assessorias