31 de julho de 2025

Índices positivos da economia catarinense são destaque de empreendedorismo no HJ23 Conference

Por Redação, com Secom.Gov.SC – Assessorias – Edição: Artur Hugen
Publicado em
Em Santa Catarina “ninguém fica esperando benesses do governo, todo mundo vai à luta. É por isso que nós fazemos essa diferença”, disse o governador - Foto: Leo Munhoz / SECOM

(Brasília-DF, 26/09/2025) Jorginho Mello destacou no HJ23 Conference, realizado em Concordia, a partir da quinta-feira (25), o empreendedorismo e a inovação em Santa Catarina. O encontro é anual e foca o empreendedorismo e inovação, reunindo empresários, líderes e mentes criativas. A expectativa é de mais de 8 mil participantes de todo o Brasil para esta edição, que vai até sábado, 27. A palestra de abertura foi realizada pelo ex-ministro da Economia, Paulo Guedes.

“Nós nascemos assim, o povo de Santa Catarina é um povo empreendedor por concepção. Santa Catarina tem um modelo de empreendedor. Aqui todo mundo mete a mão na massa. O povo se vira nos 30, aqui ninguém fica esperando benesses do governo, todo mundo vai à luta. É por isso que nós fazemos essa diferença”, disse o governador.

Jorginho Mello apresentou índices positivos da economia catarinense, no crescimento e na geração de emprego. “O estado que pula o Brasil, o estado que cresceu 5,3% no ano de 2024. O Brasil cresceu 3,4%, os Estados Unidos cresceram 2,8%. Santa Catarina é um estado que serve de modelo para o mundo. Hoje nós temos a menor taxa de desemprego do mundo, eu não errei, é do mundo: 2,2%. Porque o governo é parceiro de quem produz”, explicou o governador.

Evento

A HJ Conference em 2025 chega à sua 10ª edição e acontece entre os dias 25 a 27 de setembro. É um evento de empreendedorismo que reúne mais de 250 palestrantes para discutir temas relevantes para o crescimento de negócios.

Temas

Trilhas Temáticas:

Vendas, Marketing e Growth

Gestão e Estratégia

Inovação e Tecnologia

Liderança e RH

ESG e Cases de Sucesso

Conteúdo:

Debates e palestras sobre temas essenciais para o crescimento de negócios

(Da Redação, com Secom.Gov.SC – Assessorias – Edição: Artur Hugen)