31 de julho de 2025
PODER

Depois do anúncio de que Flávio Bolsonaro será o candidato do ex-presidente Bolsonaro, o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Jr disse que “isso será decido mais na frente”

Veja mais

Por Politica Real com agências
Publicado em
Ratinho Jr fala no evento do Cosud no Rio Foto: X da CNN

(Brasília-DF, 06/12/2025)   Ontem, após o anúncio de que o senador Flávio Bolsonaro( PL-RJ) foi escolhido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro  para ser candidato a presidência da República, em 2026, os governadores do campo da direita começaram a se manifestar. O governador Ronaldo Caiado (União) do Goiás, e o governador Romeu Zema (Novo), de Minas Gerais, anunciaram que manterão suas pré-candidaturas presidenciais.

Hoje, 06, no Rio de Janeiro (RJ), durante o 14º encontro do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho J (PSD), pré-candidato de seu partido disse que o partido vai trabalhar pelo protagonismo de seu partido mas que isso, candidatura presidencial, vai ser “decidido lá na frente”

Ao ser perguntado por jornalistas sobre o anúncio do senador Flávio Bolsonaro (PL) de ser o sucessor político de Jair Bolsonaro (PL), o governador classificou o parlamentar como um "bom nome" e disse que é natural que os partidos comecem a se posicionar, "buscando seus representantes e seus candidatos".

No caso do PSD, Ratinho destacou uma vontade do partido em "ser protagonista" no próximo pleito. O quadro tem nomes como o do próprio Ratinho Junior e também de Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, que já se colocaram à disposição para candidaturas presidenciais em 2026.

"O caso do PSD, onde eu e o Eduardo Leite somos governadores filiados, o PSD tem buscado construir uma candidatura nacional que, inclusive, o ministro Kassab [Gilberto Kassab, presidente do partido] citou já por diversas vezes o meu nome, o nome do governador Eduardo Leite como possíveis representantes do partido e isso vai ser decidido lá na frente", afirmou.

"O PSD está muito focado nesse sentido de poder ser protagonista nesse sentido, que pode ser com o ator principal, pode ser construindo uma aliança, pode estar aqui junto com bons nomes como o próprio Zema, o Eduardo, o Caiado, o próprio Tarcísio, agora tem também o Flávio que se posicionou como candidato", acrescentou.

Ratinho, apesar do início de construção de um cenário mais estruturado para o próximo ano, avaliou ser ainda muito cedo para projetar uma disputa.

"Agora acho que o momento é de fazer muita avaliação lá na frente. Como eu falei, 26 vai ser discutido em 26 e o mais importante é que nessa centro-direita tem bons quadros, acima de tudo", concluiu.

( da redação com informações de agências. Edição: Política Real)