Depois do anúncio de que Flávio Bolsonaro será o candidato do ex-presidente Bolsonaro, o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Jr disse que “isso será decido mais na frente”
Veja mais
Publicado em
(Brasília-DF, 06/12/2025) Ontem, após o anúncio de que o senador Flávio Bolsonaro( PL-RJ) foi escolhido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro para ser candidato a presidência da República, em 2026, os governadores do campo da direita começaram a se manifestar. O governador Ronaldo Caiado (União) do Goiás, e o governador Romeu Zema (Novo), de Minas Gerais, anunciaram que manterão suas pré-candidaturas presidenciais.
Hoje, 06, no Rio de Janeiro (RJ), durante o 14º encontro do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho J (PSD), pré-candidato de seu partido disse que o partido vai trabalhar pelo protagonismo de seu partido mas que isso, candidatura presidencial, vai ser “decidido lá na frente”
Ao ser perguntado por jornalistas sobre o anúncio do senador Flávio Bolsonaro (PL) de ser o sucessor político de Jair Bolsonaro (PL), o governador classificou o parlamentar como um "bom nome" e disse que é natural que os partidos comecem a se posicionar, "buscando seus representantes e seus candidatos".
No caso do PSD, Ratinho destacou uma vontade do partido em "ser protagonista" no próximo pleito. O quadro tem nomes como o do próprio Ratinho Junior e também de Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, que já se colocaram à disposição para candidaturas presidenciais em 2026.
"O caso do PSD, onde eu e o Eduardo Leite somos governadores filiados, o PSD tem buscado construir uma candidatura nacional que, inclusive, o ministro Kassab [Gilberto Kassab, presidente do partido] citou já por diversas vezes o meu nome, o nome do governador Eduardo Leite como possíveis representantes do partido e isso vai ser decidido lá na frente", afirmou.
"O PSD está muito focado nesse sentido de poder ser protagonista nesse sentido, que pode ser com o ator principal, pode ser construindo uma aliança, pode estar aqui junto com bons nomes como o próprio Zema, o Eduardo, o Caiado, o próprio Tarcísio, agora tem também o Flávio que se posicionou como candidato", acrescentou.
Ratinho, apesar do início de construção de um cenário mais estruturado para o próximo ano, avaliou ser ainda muito cedo para projetar uma disputa.
"Agora acho que o momento é de fazer muita avaliação lá na frente. Como eu falei, 26 vai ser discutido em 26 e o mais importante é que nessa centro-direita tem bons quadros, acima de tudo", concluiu.
( da redação com informações de agências. Edição: Política Real)